terça-feira, 5 de maio de 2009

Lei do Menor Esforço

Estou no 12º ano do curso de Línguas e Literaturas, e não faço a mínima ideia porquê. Estou na recta final do 3º período e tenho três exames aí à porta. No entanto, não presto atenção às aulas, chego atrasada, não faço trabalhos de casa e baldo-me. Desnecessário será dizer que não estudo. Possivelmente vou ter que fazer um exame a mais do que uma disciplina, por causa das faltas. Tenho notas razoáveis, mas que sei que não correspondem às minhas capacidades. Estou a um mês de acabar as aulas, e não faço ideia do que quero seguir, de que faculdade quero frequentar, e também não faço esforços para me informar.
A verdade é que me estou a cagar. Afinal o que se passa comigo? Porque é que não me consigo preocupar ao ponto de fazer um esforço? Prestar atenção às aulas? Procurar informação? Não me baldar?
Tal como a minha stôra de Francês me diz, a minha lei é a do menor esforço. Faço apenas e somente o indispensável, o mínimo necessário. Depois é ver os resultados, hei-de sofrer as consequências.

Sem comentários: